"Polícia Civil conclui inquérito da morte do bebê Henry em Planaltina"



 Por: Kelven Junio 

Na última segunda-feira (4/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou a conclusão do inquérito referente à morte do pequeno Henry, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, ocorrida em janeiro, na cidade de Planaltina.

A mãe da criança, Lucimar de Sousa Barbosa, agora enfrenta o indiciamento por homicídio triplamente qualificado, conforme os resultados das investigações. O Instituto de Medicina Legal (IML) emitiu um laudo conclusivo, apontando traumatismo craniano por ação contundente como a causa da morte do menino. O documento detalha as lesões encontradas no corpo de Henry, corroborando a suspeita inicial da polícia.

Anteriormente, Lucimar havia alegado que o bebê teria sofrido uma queda de uma cama box dias antes da tragédia. Essa queda, segundo ela, teria resultado em um hematoma no lado esquerdo da região frontal da criança. No entanto, em um novo depoimento, a mãe admitiu que, enquanto alimentava Henry, ele estava choroso e acabou sendo empurrado com força contra a parede. Apesar disso, ela negou qualquer intenção de tirar a vida do filho.

O inquérito policial, agora concluído, foi encaminhado ao Ministério Público para análise e possível abertura de processo judicial. Caso a tipificação do crime seja mantida, Lucimar de Sousa Barbosa deverá ser julgada pelo Tribunal do Júri. A decisão do tribunal determinará o destino da acusada diante das circunstâncias que envolvem a morte do pequeno Henry.


Nenhum comentário:

Inspiration

Inspiration
Tecnologia do Blogger.